Presidente do SINDSEGRS participa do 7º Encontro de Resseguros

Nos dias 10 e 11, o Presidente Guacir Bueno, participou do 7º Encontro de Resseguros, realizado no Rio de Janeiro. O evento iniciou com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que apresentou sua agenda para o desenvolvimento do Brasil e trouxe esperança de um futuro melhor para o país. “Foram muitas palestras interessantíssimas ao longo dos dois dias e pudemos ver que quando as pessoas possuem um interesse em comum que beneficia a todos, a internet e as redes sociais fazem com que elas ganhem força e tenham impacto na política. Além disso, é impressionante ver como a tecnologia vem impactando significativamente nas atividades e que este é um caminho sem volta e as mudanças posteriores devem ser exponenciais”, afirmou o presidente.

Entre os temas abordados nas palestras estavam o seguro Cyber, novidades regulatórias da Superintendência de Seguros Privados (Susep), seguro agrícola, seguro D&O e saúde suplementar.
Paralelamente ao evento, o Presidente participou também na Sede da CNseg, de encontro de presidentes de SINDSEGS, organizado para tratar da questão da contribuição assistencial, dentre outros temas. “Estes momentos são sempre muito ricos, pois são feitas muitas trocas que fortalecem o nosso setor e nos dão mais coesão”, afirmou Bueno.