Dez anos de abertura do mercado ressegurador

E a atuação do Lloyd’s no Brasil, nas palavras do seu diretor presidente

Na abertura do 7º Encontro com o Mercado do Lloyd’s no Brasil, realizado no Rio de Janeiro (RJ), dia 9 de abril, Marco Antonio de Simas Castro, diretor presidente & Representante Geral do Lloyd´s no Brasil, lembrou que neste mês completa dez anos da abertura do mercado de resseguros no país e falou também sobre a relevância do Lloyd’s no Brasil.

“Com o novo marco regulatório, de 16 de abril de 2008, o Lloyd’s foi o primeiro ressegurador a receber licença no país, e nós já estávamos prontos para atuar no mercado brasileiro. Desde então, nos tornamos o segundo maior ressegurador em volume de prêmios, e queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer a parceria e a preferência do mercado brasileiro”.

Castro também comentou sobre o importante papel desempenhado pelo Lloyd’s no pagamento de sinistros. “Esta é a nossa principal função, ajudando empresas, comunidades e países a se recuperarem rapidamente após grandes desastres”.

Ele também mencionou o compromisso com a responsabilidade social, uma das prioridades estratégicas do Lloyd’s. “Como fazemos todos os anos, eu quero aproveitar esse evento para divulgar e apoiar um projeto social local, nesse ano, é o projeto Som+Eu, um programa de educação musical que tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens vítimas do desiquilíbrio social na cidade do Rio de Janeiro”, concluiu.

FONTE: Revista Cobertura