Inaldo Bezerra assume presidência da AIDA Brasil

Executivo fica no lugar de Ana Rita Petraroli, que explicou que esse será um mandato de continuidade.

Ocorreu em 28 de março a Assembleia Geral Extraordinária da AIDA, Associação Internacional de Direito de Seguros. Na reunião, que acontece a cada dois anos, houve a eleição da nova diretoria e do Conselho Deliberativo do biênio 2018/2020.

Sobre a nova chapa, a ex-presidente Ana Rita Petraroli explica que é um mandato de continuidade. “As chapas de renovação sempre vêm acompanhando os projetos anteriores e foi isso que trouxe o sucesso da AIDA”, afirma.

Agora, Inaldo Bezerra assume a presidência pelos próximos dois anos, mas com grandes desafios, como a realização do Congresso Mundial, que acontecerá em outubro. “Estou muito feliz, comprometido e cheio de responsabilidade”, conta o novo presidente.

Além da eleição, houve a apreciação do relatório das atividades desenvolvidas pela gestão 2016/2018, bem como a deliberação e aprovação das contas. Nos últimos dois mandatos, a AIDA promoveu 37 eventos e inúmeras reuniões dos Grupos Nacionais de Trabalho com o intuito de fomentar a discussão do direito de seguro. Destacaram-se os Congressos Brasileiros de Direito de Seguro e Previdência e o I Seminário Manuel Póvoas.

Na Assembleia, os próximos passos e planos também foram discutidos, “todas as contas e projetos foram aprovados. Nós rompemos fronteiras e essa é a primeira grande alegria”, conclui Inaldo Bezerra.

Confira a nova chapa: Presidente: Dr. Inaldo Bezerra Silva Júnior; 1º vice-presidente: Dr. Juliano Ferrer; 2º vice-presidente: Dra. Claudia Heck Machado Oliveira; Diretor Cultural: Dra. Angélica Lúcia Carlini; Diretor de Relações Institucionais: Dr. Sergio Ruy Barroso de Melo; Diretor de Comunicação: Dra. Glauce Karine de Jesus Madureira Carvalhal; Diretora de Relações Internacionais: Dra. Ivy Cassa.

Conselho Deliberativo: Ana Rita dos Reis Petraroli; Maria da Glória Faria; José Armando da Glória Batista; Adilson José Campoy; Washington Luís Bezerra da Silva; Antonio Penteado Mendonça; Ivan Luiz Gontijo Júnior; Luís Felipe de Freitas Braga Pellon; Lene Araújo de Lima; Luiz Tavares Pereira Filho; Márcio Alexandre Malfatti; André Luiz do Rego Monteiro Tavares Pereira; Ricardo Bechara dos Santos; Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Fonte: Revista Apólice