Ações da Fundación MAPFRE alcançaram mais de 17 milhões de pessoas em 2017

Ao longo do último ano, a Fundación MAPFRE impactou mais de 17 milhões de pessoas de todas as idades, por meio da realização de iniciativas de cunho educativo nas áreas de promoção de hábitos saudáveis, sensibilização sobre a importância da segurança viária, investimento em projetos socioeducativos e promoção à cultura de seguros.

Durante 2017, os 14 projetos desenvolvidos pela instituição estiveram presente em 19 estados brasileiros. Das ações realizadas, merece destaque a Campanha Objetivo Zero, direcionada à diminuição do número de vítimas fatais de acidentes de trânsito com a mensagem “Em um segundo, sua vida pode ficar na lembrança”. Além de peças publicitárias, a ação também utilizou o serviço de streaming de música Spotify para alertar pedestres sobre a importância de prestar atenção ao trânsito enquanto usa fones de ouvido e distribuiu mais de 5 mil caixas para pizza com aviso de segurança voltado aos motociclistas.

Já o “Mulheres pelo Coração” levou a mensagem de prevenção a doenças cardiovasculares no público feminino por meio de uma linguagem acessível em caráter de prestações de serviços, promovendo uma série de atividades, como exercícios ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos, além da distribuição do guia “Pela Saúde do Coração”.  O programa esteve presente em diferentes espaços da cidade de São Paulo como metrôs, vias públicas, feiras-livres, corridas de rua e consultórios médicos.

“Como nossa atuação está focada na prestação de serviços, todas as iniciativas que realizamos sempre levam em conta os indicadores socioeconômicos e de vulnerabilidade social do país, pois apenas dessa forma podemos contribuir efetivamente com o desenvolvimento e o bem-estar social das comunidades dentro das áreas que nos propomos em atuar”, explica Leni Franco, gerente de Projetos Socioculturais da Fundación MAPFRE no Brasil.

Para conseguir cumprir com seus objetivos e gerar impacto social relevante, a Fundación MAPFRE estabelece parcerias órgãos públicos, universidades, entidades sem fins-lucrativos, hospitais e ONGs com reconhecida atuação no país. “A diversificação dessas alianças viabiliza a ampliação territorial e a capilarização de forma significativa e consistente de programas e campanhas que desenvolvemos, beneficiando um número cada vez maior de pessoas”, diz Leni.

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros.

Site: www.fundacionmapfre.com.br

Fonte: CDN Comunicação