Pela primeira vez, AGO foi transmitida ao vivo via Facebook

ANSP realiza Assembleia Geral Ordinária.

Aconteceu no final de março (23/03) a Assembleia Geral Ordinária da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), a primeira desde que a nova gestão assumiu, sob a presidência de João Marcelo dos Santos, e transmitida ao vivo pelo Facebook para alcançar os que não puderam participar presencialmente.

A mesa foi composta por Fernando Simões, secretário da sessão, João Marcelo dos Santos, presidente da Diretoria, Antônio Penteado, presidente da Assembleia, Mauro Batista, presidente do Conselho Superior, e Horácio Freyre, membro titular do Conselho Fiscal.

Convocada anualmente, a AGO aprovou o relatório da Diretoria e as contas da instituição referentes ao ano de 2017. Outros assuntos também foram levantados, como a parceria com a Universidade Mackenzie, iniciada ano passado e concluída neste, a realização dos sete Cafés com Seguro e a continuidade do projeto A Memória do Seguro Brasileiro, que relata em vídeo o depoimento de figuras importantes do setor brasileiro de seguros. Além disso, discutiram-se os próximos passos da ANSP no ano de 2018.

Para o presidente, os êxitos da Academia e o seu fortalecimento, além dos benefícios que geram para o setor de seguros e para os Acadêmicos, têm efeitos colaterais positivos. Um deles é o interesse da comunidade de seguros de participar da Academia.

Prova disso foi a Noite Acadêmica realizada no Rio de Janeiro, quando 15 novos Acadêmicos tomaram posse, inclusive o Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização e diversos Presidentes de Federações de Seguradoras.

“É um momento importante, por que as pessoas vêm procurar saber e, de alguma forma participar e colocar sugestões das atividades da ANSP. Para nós, é uma oportunidade muito boa, porque servimos os acadêmicos, e a eles devemos prestar contas”, concluiu o presidente João Marcelo dos Santos.

Confira o Relatório de Atividades da Academia relativas ao Exercício de 2017. Acesse o link:

Fonte: Revista cobertura