CNSP determina certificação técnica para funcionários de seguradoras e corretoras

O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) apresentou as resoluções 115 e 149, instituindo que os funcionários de seguradoras e de corretores de seguros, respectivamente, devam obter certificação técnica, com o objetivo de atualizar os conhecimentos sobre seguros e aprimoramento dos serviços prestados.

Uma das formas de adquirir a certificação é prestando exames presenciais aplicados pela Escola Nacional de Seguros. A Instituição oferece cursos ministrados na modalidade de Ensino a Distância (EaD). No momento, 18 opções estão com inscrições abertas.

Para profissionais de seguradoras, sociedades de capitalização e entidades abertas de previdência complementar estão disponíveis 11 cursos, que contemplam as áreas de Atendimento ao Público, Controles Internos, Regulação e Liquidação de Sinistros, e Venda Direta.

Já para funcionários de corretoras de seguros as opções são nas áreas de Atendimento ao Público e Venda Direta.

Não há pré-requisito para cursá-los. Os interessados devem se inscrever no ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

FONTE: CQCS | Nana Medeiros