TOKIO MARINE conquista a 3ª posição no ranking Melhores empresas para a Mulher Trabalhar, do GPTW Brasil

Seguradora é a primeira empresa do ramo a aparecer no topo do ranking.

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do mundo, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo pela excelência em suas iniciativas de equidade de gênero no mercado de trabalho.

Ao proporcionar ações como Encontros de grupos com orientação para gestantes, fornecendo fisioterapia, drenagem e assistência social para as futuras mães, além de outros benefícios, a companhia obteve destaque entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. A companhia ocupa a 3ª posição no ranking, que dá continuidade à posição de destaque na pesquisa.

“É uma grande honra para a Tokio Marine figurar entre as melhores empresas para uma mulher trabalhar. Esse desempenho mostra a consistência de nossas ações, que visam sempre promover um ambiente de trabalho saudável, motivador para todos os nossos colaboradores, mulheres e homens, sem distinção.

Para nós, é de extrema importância que todos os nossos colaboradores tenham oportunidades e remuneração igualitária, uma vez que todos são cobrados e reconhecidos pelo seu desempenho e comprometimento com a Companhia, independente do grupo de diversidade a qual ele pertença”, celebra Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da companhia.

Para garantir esse objetivo com o público gestante, por exemplo, a Tokio Marine disponibiliza às colaboradoras grávidas diversas reuniões com profissionais da saúde, em que elas podem tirar todas as dúvidas acerca desse momento.

Após o parto, elas ainda podem contar com um plano de saúde diferenciado, que proporciona cuidados especiais para a mãe e o bebê, e com o Tokio Flex, que garante tranquilidade para a mãe sair, quando necessário, ou administrar melhor seus horários entre compromissos pessoais e profissionais.

“Sabemos que esse é um momento delicado na vida de qualquer mulher, por isso, damos a tranquilidade que ela terá o seu lugar quando retornar da licença. Também deixamos à disposição a licença-amamentação de 15 dias e o ‘Cantinho da Mamãe’, espaço exclusivo para amamentação, que visa proporcionar conforto no período em que elas precisarem estar na companhia”, destaca Juliana.

A companhia ainda disponibiliza aos colaboradores o serviço de assistência social e o serviço Bem Viver, que auxilia em todo tipo de necessidade do dia a dia, desde agendamento de consulta médica até planejamento de férias, consultoria financeira, entre outras demandas, como uma espécie de assistente pessoal.

Esse conjunto de benefícios aliado ao ambiente de respeito garantiu destaque para a companhia no ranking pelo segundo ano consecutivo: em 2017, a companhia ocupou a terceira posição entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar.

Vale destacar que, para participar do ranking e conquistar a primeira fase, as empresas precisavam ter, no mínimo, 35% de mulheres no quadro de funcionários, com índice de satisfação maior ou igual a 70% da população geral, além de 30% de mulheres em cargos de liderança.

“Nos orgulhamos muito de ser uma organização que preza o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Está entre nossos objetivos que essas colaboradoras sejam empoderadas, e que seus planos de carreira sejam traçados também visando, entre diversas funções, aos de cargos de alta liderança, sempre com base na meritocracia. Para se ter uma ideia, hoje, 53% do quadro da Tokio é ocupado por mulheres e 40% da liderança é do gênero feminino”, explica Juliana.

Fonte: Portal Nacional de Seguros