Regional de Seguradora lidera no segmento de Seguro Garantia

A Berkley Seguros teve resultados expressivos nas diferentes regiões do país em 2017. No Sul, uma das regionais com maior destaque, a companhia alcançou a liderança de mercado na área de Garantia, onde registrou R$ 27,9 milhões em prêmio direto em 2017.

Ainda na região Sul, a Berkley conquistou três posições no ranking regional, com crescimento de 15,4% em prêmio direto com relação ao mesmo período de 2016.

Na comercialização do produto E&O (Erros e Omissões) a companhia subiu uma posição em relação a 2016 e agora ocupa o 3º lugar no ranking com crescimento de 6,7% em market share.

Os resultados no estado de São Paulo também mostram performance positiva da seguradora que subiu três posições no ramo de Engenharia e atingiu 3,1% de aumento em market share comparado ao ano de 2016. Ainda em São Paulo, a Berkley conquistou crescimento de 30,6% em volume de prêmios emitidos com relação ao desempenho de 2016 no ramo de Garantia e subiu uma posição no ranking.

Para o diretor comercial da Berkley, Marcelo Benevides, a consolidação da reestruturação da área comercial ao longo do ano garantiu uma penetração maior nos corretores que já operavam com a Berkley e o desenvolvimento de novos parceiros foi fundamental para o sucesso alcançado.

Ele acrescenta também que o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas facilitou a estratégia de crescimento da companhia porque garantiu uma celeridade maior no atendimento das demandas. “Ao longo de 2018 lançaremos muitas outras ferramentas que fortalecerão ainda mais a relação com nossos parceiros”, diz o executivo.

FONTE: CQCS | Sueli Santos