GBOEX apoia Tampinha Legal e beneficia entidades sociais

O GBOEX – Previdência e Seguro de Pessoas – entende a importância do seu papel social e busca participar ativamente de várias ações nesse âmbito, incentivando o engajamento de seus colaboradores e parceiros. Entre as campanhas, destacamos o Tampinha Legal, realizado pelo Congresso Brasileiro do Plástico.

Trata-se de um projeto socioambiental que arrecada tampinhas de plástico e 100% dos lucros obtidos são doados para entidades.  As empresas que contribuem para o projeto, como o GBOEX, sugerem ou escolhem as entidades, que devem estar cadastradas no Tampinha Legal, para receber a doação.

Na última campanha de coleta do GBOEX, que iniciou em novembro de 2017, foram recolhidos 20 kg de tampinhas, entregues para o Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL. A instituição, fundada em 1964, atua nas políticas públicas da assistência social, saúde e educação para pessoas com deficiência física, como síndromes neurológicas motoras e paralisia cerebral.

O GBOEX começou a participar em maio de 2017 desse projeto e já beneficiou a ONG Caminhadores RS – que oportuniza as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a prática de atividades de lazer; o Instituto da Mama RS – IMAMA, que busca a conscientização da importância dos cuidados com a saúde da mama; e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE que promove o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Além do apoio ao Tampinha Legal, o GBOEX realiza ações com outras entidades no Estado, e também desenvolve projetos próprios de arrecadação como o “Volta às aulas” que arrecada livros didáticos e materiais escolares, e a “Páscoa Solidária”, que arrecada chocolates e doces, ambas beneficiando crianças e adolescentes carentes.

“O engajamento de todos do GBOEX é motivo de muito orgulho. Sabemos a importância dessas ações para multiplicar o trabalho de conscientização social, essencial para continuar uma corrente do bem”, ressalta a profissional Ana Maria Pinto, Assessora de Marketing.

GBOEX incentiva o espírito solidário de seus públicos e está continuamente buscando novas iniciativas para apoiar, divulgar e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Valores que carrega desde a sua fundação, há 105 anos!

Fonte: Assessoria de Imprensa GBOEX