Mais uma startup de seguros levanta R$ 65 milhões em criptomoedas

A startup de tecnologia de seguros PolicyPal, com sede em Cingapura, levantou 23.809 tokens de ethereum na semana passada através de uma oferta inicial de moedas (ICO, em inglês). A iniciativa permitiu que a PolicyPal levantasse cerca de R$ 65 milhões em capital.

O ICO, oferta pública de moedas, foi dividido em dois estágios que incluíam uma pré-venda privada e uma oferta pública. Segundo a empresa, os tokens para este último foram vendidos em apenas 38 segundos e os fundos serão usados para desenvolver a PolicyPal Network, um ecossistema de produtos de seguro baseado em blockchain.

“A tecnologia Blockchain tem grande potencial”, afirma José Prado, idealizador do congresso Insurtech Brasil, “pois traz mais transparência nas operações e evita falsificação trazendo mais segurança para o mercado como um todo. Por isso, estamos trazendo esse debate para o mercado brasileiro ao colocar essas startups, seguradoras e reguladores para discutir o tema frente a frente. ”

O PolicyPal, fundado pelo CEO Val Ji-hsuan Yap em 2016, é um aplicativo móvel que permite aos usuários acompanharem todas as suas apólices de seguro em uma única plataforma, utilizando inteligência artificial para digitalizar e armazenar as apólices.

A plataforma já conta com série de investimentos de grandes seguradoras que incluem a AIG, a Aviva, a AXA, a Etiqa e a NTUC Income. A empresa também levantou um financiamento não revelado no ano passado feito por startups e investidores-anjo.

Esse não é o primeiro ICO no mercado segurador. Em janeiro a InsurePal, uma insurtech que atua no Reino Unido, levantou R$ 68 milhões em tokens com o objetivo de oferecer uma plataforma peer-to-peer para usuários obterem serviços e produtos de seguros.

Para entender melhor como aproveitar as possibilidades de investimento com o ICO e como o Blockchain afetará a indústria de seguros, participe do Insurtech Brasil 2018. Initial Coin Offering será um dos temas de destaque do evento, que ocorrerá no dia 5 de abril, em São Paulo. E, para incentivar o uso de criptomoedas no mercado de seguros brasileiro, o evento está dando 30% de desconto nessa forma de pagamento (desconto disponível aqui).

FONTE: Conexão Fintech