Banco Daycoval e seguradora Zurich aderem ao Torq para fazer Inovação virar projeto

Transformar uma ideia em um projeto. É o objetivo do Torq, empresa criada pela Senior Solutions, para ser uma plataforma colaborativa dedicada à implementação de soluções para o mercado financeiro unindo bancos, seguradoras, fintechs, empresas de tecnologia e universidades.

Em testes desde setembro do ano passado, o Torq já conta com dois parceiros de tecnologia: a Amazon Web Services e o Google Cloud. E com dois clientes: a seguradora Zurich e o Banco Daycoval, voltado para as pequenas e médias empresas.

“O Torq não é uma aceleradora nem um co-working. Ele é um hub, um laboratório de inovação para concretizar os projetos do segmento financeiro. Muitas empresas não têm condições de criar o seu próprio laboratório de inovação. Nós queremos ser esse hub. E temos metas: nosso objetivo é prototipar ideias num prazo de quatro semanas”, afirma em entrevista ao portal Convergência Digital, o CEO do Torq, Fábio Gonzalez.

O diretor presidente da Senior Solutions, Bernardo Gomes, não revela o valor do investimento feito no Torq pela companhia, mas garante que ela será autofinanciada. “Nossa meta é que dos 300 clientes da carteira da Senior, pelo menos 10% tenham projetos no Torq nos próximos 12 meses. Há um mercado potencial que precisa implementar soluções novas no segmento financeiro”, sustenta o executivo.

Composto por laboratórios, curadoria e gateway de APIs, capacidade de realização de projetos e comunidade, o Torq está preparado ainda para capacitar pessoas, conectar empresas com o ecossistema de fintechs e startups, fazer protótipos rápidos e desenvolver soluções com tecnologia de ponta. “Tirar a inovação do papel e viabilizar uma solução é o ponto-chave da nossa estratégia”, complementa Fábio Gonsalez.

Fonte: ConvergênciaDigital