Brexit faz seguradora britânica Admiral transferir sede para Espanha

A seguradora britânica Admiral anunciou que transferirá seus negócios para Madri após a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), de acordo com relatórios da imprensa britânica.

A empresa, que é provedora de seguros de casa e veículo opera na Espanha, França, Itália e Reino Unido, onde manteve sede até esta data. Embora a Admiral não seja a primeira seguradora a anunciar que abrirá uma subsidiária dentro da UE, é sim, pioneira em escolher a capital espanhola para isso.

De acordo com o diretor de finanças da seguradora, Geraint Jones, transferir a empresa para Madri, “faz sentido”, uma vez que já tem duas empresas na Espanha e conhece o regulador de primeira mão. “A Espanha é uma boa escolha: conhecemos o país e temos muitos empregados distribuídos em diferentes cidades, incluindo Madrid”, acrescentou.

A empresa britânica caracterizou-se nos últimos anos pela diversificação de seus produtos, um modelo de negócios que enfrenta as dificuldades que podem surgir para as seguradoras de veículos um futuro de veículos autônomos.

Fonte: Sonho Seguro