Dia do Consumidor: confira as ações para facilitar o acesso ao Seguro DPVAT

Para celebrar o Dia do Consumidor, o que é melhor do que falar sobre as ações que a Seguradora Líder está implementando para tornar o acesso ao Seguro DPVAT cada vez mais fácil? Digitalização de documentos ao dar entrada no benefício, novos canais de relacionamento e treinamentos para aprimorar o atendimento aos beneficiários. Vem com a gente conferir todas as iniciativas!

Tecnologia a favor do beneficiário

Os beneficiários já podem contar com a tecnologia na hora de solicitar o Seguro DPVAT. Quer saber como? Em alguns pontos de atendimento, é possível digitalizar os documentos necessários para dar entrada no pedido de indenização, possibilitando aos beneficiários manter, em seu poder, a documentação original. E não para por aí! A segunda rodada desse projeto será verificar os tipos de informações relevantes para o processo de indenização que poderão ser coletados de forma eletrônica.

Simplificação de documentos

Aqui na Seguradora Líder contamos com Grupos de Trabalho, compostos por integrantes de diversas áreas-chave e representantes das Seguradoras Consorciadas. Somente em 2017, esses grupos já trabalharam na entrega de versões simplificadas de documentos essenciais para dar entrada no Seguro DPVAT, como a Declaração de Ausência do Laudo do IML, a documentação de Comprovação de Ato Declaratório e o Termo de Autorização de Pagamento. E os resultados dessas melhorias já podem ser vistos, galera: no segundo semestre de 2017, houve redução de 10% no número de sinistros com pendências documentais, além de ganho de eficiência na redução do tempo médio de pagamento das indenizações. Olha que legal!

Treinando para atender melhor

Aprimorar o atendimento aos beneficiários do Seguro DPVAT é muito importante para a gente! Pensando nisso, a Seguradora Líder investe constantemente em treinamentos tanto para os seus colaboradores quanto para seus parceiros estratégicos. No início do mês de março, aconteceram dois super bacanas aqui no Rio de Janeiro: um em Atendimento e outro em Regulação do Seguro DPVAT. O objetivo é manter as equipes responsáveis por prestar o atendimento aos beneficiários atualizadas quanto aos procedimentos operacionais.

Reuniões com as Seguradoras Consorciadas

Num post anterior aqui do blog, contamos para você um pouquinho mais sobre o que são as Seguradoras que compõem o Consórcio do Seguro DPVAT. Uma das ações estratégicas com as Consorciadas são as “reuniões técnicas”, onde são discutidos temas que tratam sobre a operação do Seguro DPVAT. Na última edição, realizada em fevereiro, representantes de 20 Seguradoras discutiram, entre outros temas, os primeiros resultados do projeto de digitalização, além da apresentação dos grupos de trabalho que discutem, constantemente, aprimoramento no atendimento do Seguro DPVAT.

Ouvindo o beneficiário

Acreditamos que, através da opinião dos beneficiários, nossos “consumidores”, é possível tornar o Seguro DPVAT cada vez melhor para todos. Logo, a Seguradora Líder está presente em dois grandes canais de atendimento ao consumidor: o Reclame Aqui e o Consumidor.gov. Por lá, é possível dar sua opinião, além de tirar dúvidas sobre o Seguro. Ah, a gente garante que a resposta chega bem rapidinho.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito