Marco Barros assume presidência da Brasilprev dia 19

O executivo Marco Antonio da Silva Barros assumirá a presidência da Brasilprev no próximo dia 19. Nascido no Rio de Janeiro e profissional de carreira do Banco do Brasil, é economista formado pela Faculdade São Luis, em São Paulo, e possui um MBA Altos Executivos pela Fundação Dom Cabral, uma pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, ambos de São Paulo.

Além disso, possui um mestrado em Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), também na capital paulista.

Ele substituirá Paulo Valle, que encerrará seu mandato no próximo dia 16 para se dedicar a novos desafios profissionais. Em sua gestão, Valle contribuiu para que a companhia, que é especialista em previdência privada aberta, se mantivesse como uma das protagonistas desse setor: em janeiro de 2016, a seguradora contava com R$ 140 bilhões de ativos sob gestão; agora, ao passar o bastão para o seu sucessor, são R$ 236 bilhões, um crescimento de 68%.

Barros iniciou sua carreira no Banco do Brasil (BB) em 1981, onde ocupou diversos cargos executivos, entre gerência e superintendência. Entre 2000 e 2008, foi superintendente comercial na Brasilprev e, de março desse último ano até maio de 2009, diretor comercial.

Depois retornou ao BB, no qual foi diretor de seguros, previdência e capitalização – período em que, entre outros feitos, foi responsável pela reorganização societária da área de seguros, previdência aberta e capitalização da instituição – e diretor de mercado de capitais e investimentos.

Nos últimos anos, atuou na CNseg, onde foi superintendente geral da Central de Serviços e diretor geral executivo.

FONTE: CNseg