Executiva da Generali apresenta produto com foco em pessoas acima de 60 anos

A executiva da Generali, Claudia Papa, Head de Mass Channels Américas, defendeu em sua palestra que os idosos sejam incluídos no mercado de seguros. Ela participou do Fórum S2 de Gestão e distribuição de massificados que aconteceu nesta quarta-feira, 07/03.

Claudia falou de um produto da Generali em parceria com a BMG que tem como foco, pessoas acima de 60 anos. Segundo ela, em 2050 o país terá 58 milhões de pessoas na faixa etária superior a 60 anos. “Quando falamos de inclusão no mercado de seguros, falamos das classes menos favorecidas, mas acho que está na hora do mercado falar da inclusão do idoso que de maneira geral”, pontuou.

Ela destacou ainda que no mercado de seguros quando se fala de inclusão, a referência é sempre às classes menos favorecidas, principalmente no mercado massificados que, da visão da executiva, de fato incluiu diversas que pessoas que não teriam acesso a produtos financeiros se não fosse as alianças com bancos, redes varejistas.

“Acho que está na hora do mercado falar da inclusão do idoso que de maneira geral é excluído do mercado de seguros. Acabamos excluindo as pessoas de idade mais avançada e é nossa obrigação criar produtos para essa população”, alertou.

FONTE: CQCS – Sueli Santos