JLT adquire corretora de crédito e risco político nos EUA

A JLT uma das corretoras líderes mundiais em seguros, resseguros e benefícios, adquiriu a International Risk Consultant (IRC), com sede em Columbus, Ohio, e uma das corretoras líderes no segmento de seguro de crédito e risco político, com operação nos Estados Unidos, Brasil e Ásia.

A aquisição cria uma expertise única no segmento, combinando o conhecimento especializado em seguro de Crédito e Risco Político da IRC, com os produtos globais e soluções estruturadas da JLT. A partir de hoje, a IRC Brasil passa a integrar a divisão de CPS (Credit, Political & Security Risks) da JLT Specialty Brasil.

Esta movimentação vem em linha com a estratégia da JLT em consolidar sua posição de especialista, focando em soluções e estruturas diferenciadas de crédito, que permitam aos clientes crescer com segurança, entregar resultados onde quer que estejam seus investimentos, bem como acessar novas fontes de capital.

Para a diretora da JLT Specialty Brasil CPS, Tatiana Moura, este é um passo importante no desenvolvimento de atuação global de CPS da JLT, proporcionando uma maior escala e alcance nestes mercados, consolidando nossa posição de liderança na Ásia, solidificando a atuação no Brasil e fortalecendo nossa presença nos Estados Unidos.

 

“Com a chegada dos novos colegas da IRC, temos agora uma equipe de especialistas de crédito, com cerca de 180 colaboradores nos Estados Unidos, Brasil e Ásia, capazes de oferecer soluções aos nossos clientes localizados em todos os principais centros financeiros do mundo”, afirma.

FONTE: Sonho Seguro