Standard Life Aberdeen vende seguros à Phoenix por mais de 3,5 mil milhões de euros

A britânica Standard Life Aberdeen chegou a acordo para vender por 3,2 mil milhões de libras a sua unidade de seguros ao grupo inglês Phoenix Group Holdings. A decisão de alienação dos seguros surge numa altura em que a Standard Life quer focar-se na gestão de ativos.

Há luz verde para a britânica Phoenix Group Holdings adquirir a unidade de seguros da escocesa Standard Life Aberdeen. Segundo avança a Bloomberg, a Standard Life concordou em vender esta unidade por 3,2 mil milhões de libras, mais de 3,6 mil milhões de euros. Esta decisão surge numa altura em que a empresa quer focar a sua atividade na gestão de ativos.

No âmbito desta operação, a Standard Life Aberdeen vai receber 2,3 mil milhões de libras (mais de 2,6 mil milhões de euros) em dinheiro e uma participação de quase 20% na Phoenix Group.

Por outro lado, a Phoenix Group, com esta operação, torna-se numa das maiores seguradoras britânicas.

Martin Gilbert e Keith Skeoch, co-CEO da Standard Life Aberdeen, consideraram, em comunicado, que está alienação “é uma boa oportunidade para uma colaboração mais alargada enquanto gestor de ativas para o Phoenix Group, que vê oportunidades de consolidação significativas”. “Ansiamos por capitalizar as oportunidades que vemos em diante”, acrescentou.

Fonte: Jornal de Negócios – Portugal