Liberty e SulAmérica participam no Lean Sumit 2018, que acontece em junho

Com o tema “Transformar o mundo resolvendo problemas”, o Lean Sumit 2018, que acontece dias 5 e 6 de junho, em São Paulo, já está com a programação pronta e conta com mais de 40 empresas participantes.

Duas seguradoras participam do evento, SulAmérica e Liberty Seguros. “A jornada de transformação passa obrigatoriamente pela mentalidade Lean e este evento é de altíssima relevância para entender e praticar esta filosofia”, diz Augusto Fonseca, ex-Zurich e que atualmente é gerente de projetos do Lean.

A filosofia “Lean” é definida como uma gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota. Ao longo das últimas décadas, organizações de praticamente todos os setores têm usado lean como meio fundamental para transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano.

A Liberty participará da palestra “Como construir resultados e sustentar a transformação: aprendendo com pioneiros’, juntamente com Alcoa, Embraer e Mercedes. O objetivo deste painel é destacar empresas que adotam lean há mais uma década mostram como a filosofia tornou-se parte indissociável de suas estratégias competitivas e como têm organizado esforços para sustentar a transformação ao longo do tempo.

A SulAmérica aparece em dois painéis. O primeiro é “Como o líder integra novas práticas e tecnologias”, que pretende discutir como o comportamento da liderança pode definir o sucesso da transformação das empresas, associando práticas gerenciais inovadoras com as novas tecnologias que estão modificando drasticamente os ambientes de negócio.

Outra participação da SulAmérica, ao lado de Fleury e Derco, é na palestra “Potencializando resultados aperfeiçoando a experiência do cliente”. Quando o real propósito da transformação é aperfeiçoar a experiência do cliente, cria-se condições únicas para verdadeiros saltos de performance. Especialmente quando o cliente encontra-se próximo ou está envolvido nas etapas do fluxo de valor.

FONTE: Sonho Seguro