Profissionais que atuam com gerenciamento de riscos ganham curso no exterior

Interessados em participar podem se inscrever no processo seletivo, que é baseado na análise de currículos.

Nos últimos seis anos, a Escola Nacional de Seguros promoveu, em Londres, o treinamento “Os Processos Técnicos do Resseguro”, em parceria com The Chartered Insurance Institute (CII). Para 2018, as entidades trazem como novidade o inédito curso “Gerenciamento de Riscos e Seguros”.

As aulas também acontecerão na capital inglesa, entre 3 e 7 de setembro, nas instalações do CII. A gerente de Parcerias Internacionais da Escola, Maria Luiza Martins, ressalta a importância do novo programa. “Essa será uma oportunidade única para os profissionais que atuam nesse segmento obterem uma qualificação de nível internacional”, revela.

Alguns dos temas que serão abordados são norma ISO 31000, métodos de mensuração e monitoramento de riscos, controle e tratamento de riscos, e análise e ranking de riscos.

Já o tradicional curso “Os Processos Técnicos do Resseguro” terá sua sétima edição entre os dias 10 e 14 de setembro. O programa trata dos princípios e produtos de resseguro, e conta com visita ao Lloyd’s, mercado de resseguro londrino.

Inscrições

Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever nos processos seletivos, que são baseados na análise de currículos. O e-mail para envio é parcerias@funenseg.org.br, até 2 de abril. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 4 de abril.

Para participar é necessário domínio do idioma inglês e conhecimento básico ou experiência prévia nas áreas de resseguro ou gerenciamento de riscos, dependendo do programa escolhido.

Mais informações sobre conteúdo didático, investimento e descontos estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Fonte: Acontece