Previsul tem go live SAP

A Previsul Seguradora acaba de realizar o go live de seu projeto de implementação do ERP da SAP. O novo sistema passou a rodar na empresa no mês de fevereiro.

Até então, a companhia utilizava o software de gestão SNGS, que estava em operação desde 1998. O sistema, desenvolvido pela paulista Neutron, é voltado para o segmento de seguros.

“A escolha pelo sistema da SAP tem relação com o uso do sistema pela Caixa Seguradora, holding da qual a Previsul faz parte”, relata Renato Pedroso, presidente da Previsul.

Na nova ferramenta, utilizada para gestão financeira e contábil, a Previsul conta com 180 usuários. A companhia não revela o nome do fornecedor de SAP.

A empresa também conta com um sistema para seguradoras da I4Pro integrado ao software da SAP.

O projeto de adoção do novo ERP faz parte do projeto Darwin, que envolve iniciativas de digitalização da Previsul com o lançamento de novas ferramentas.

Entre os projetos lançados no ano passado estão portais do corretor, do segurado e de assessorias, o APP Previsul, e atendimento via chatbot no novo site da companhia.

Para o projeto Darwin, que reúne a implantação do SAP e a criação de novas soluções, a companhia destinou R$ 11 milhões.

“A concepção do Darwin começou em 2015, seguindo a movimentação dos bancos (que guiam as mudanças do mercado de seguros) na área de transformação digital”, relata Pedroso.

O desenvolvimento dos portais voltados para corretores e segurados contou com apoio da Agência EME, de Porto Alegre. A companhia também foi responsável por dois novos sistemas oferecidos pela seguradora: cotador online e sistema de propostas online.

Já o app Previsul foi criado pela 7taps, que também já atendeu a empresas como Grupo RBS, Totvs, Paim e Movin.

Para o atendimento via chatbot, a seguradora contratou a BlueLab, fundada em 2008. A empresa oferece o BrainBot, agente virtual humanizado capaz de interagir utilizando linguagem falada ou escrita.

O sistema pode responder às dúvidas dos visitantes e indicar ferramentas apropriadas para cada público – como os novos portais.

A Caixa Seguradora, responsável pelo controle da Previsul, também é cliente da BlueLab, que ainda atende a nomes como Itaú, Globo.com, Centauro, Globosat, Paschoalotto, Siscom e Certisign.

Com 111 anos de atuação, a Previsul está presente em 12 estados brasileiros, com oito sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre.

Fonte: Baguete (liberação de imprensa)