Tokio Marine investe em tecnologia e telesubscrição para vender mais seguro de vida

Uma das apostas da Tokio Marine para aumentar as vendas do seguro de vida é facilitar a vida do corretor com a telesubscrição, serviço prestado pela SampleMed por meio do IRB Brasil Re, que é o ressegurador da carteira de vida do grupo japonês.

“A telesubscrição, que começamos a usar há cerca de seis meses, é oferecida pelo IRB e ajuda muito na venda, pois permite que o corretor faca a venda sem se preocupar com burocracia como o preenchimento da declaração de saúde, por exemplo”, diz a diretora de Vida da Tokio Marine, Nancy Rodrigues.

A Tokio é a primeira seguradora, segundo ela, a oferecer aos corretores a possibilidade de venderem produtos da carteira de vida de forma 100% mobile, por meio de uma nova funcionalidade no aplicativo da companhia. “Desenvolvemos essa opção de vendas por causa de diversas conversas com parceiros, que nos revelaram a necessidade de uma ferramenta que pudesse ser levada de um lado a outro com facilidade”, afirmou.

Segundo ela, os corretores que se deslocam com muita frequência acham pouco prático levar notebooks e/ou tabelas de vendas consigo para realizar cotações e transmissões. “Com essa solução esperamos agilizar, otimizar e facilitar ainda mais os processos, gerando cada vez mais negócios para nossos corretores”, explica Nancy Rodrigues.

Segundo a diretora da Tokio, as entrevistas de saúde, feitas por enfermeiros especializados, têm sido muito bem avaliadas pelos clientes. Já o corretor tem afirmado que o serviço agrega ao facilitar o dia a dia do professional de vendas. Geralmente, o tempo médio da entrevista de saúde é de 14 minutos e pode ser agendada no horário mais conveniente para o cliente. “Até mesmo no sábado à noite, caso queira”, diz ela.

Além da comodidade ao corretor e cliente, Nancy afirma que as entrevistas contribuem para evitar fraudes, o que é um aliado e tanto para manter a rentabilidade da carteira tanto para a seguradora como para o ressegurador.

Com a ajuda da tecnologia e da telesubscrição, a diretora da Tokio aposta que o corretor se sentirá mais estimulado a ofertar o seguro de vida para clientes de outros produtos. “Certamente essa estratégia ajudará a difundir o seguro de vida no Brasil”, diz ela, que conta com uma base de 26 mil corretores ativos.

A plataforma Agility proporciona maior capacidade de aceitação de novos clientes, utilização de regras inteligentes e seleção contra fraudes

“A telesubscrição mudou a perspectiva das seguradoras em aceitar pessoas com doenças crônicas, ao tornar as regras do contrato mais claras. Também deu respaldo para a oferta do seguro de doenças graves, um dos mais vendidos no Brasil em 2017”, comenta o médico e proprietário do grupo SampleMed Soluões Médicas, Jairo Waitman.

Em janeiro, a SampleMed lançou o Agility, uma plataforma que faz subscrição para vendas online. “O Agility traz agilidade ao fazer a subscrição automática em coberturas de valor menor, dentro do conceito paperless (sem papel), Só isso já traz uma redução significativa de custo para as seguradoras. A plataforma também proporciona maior capacidade de aceitação de novos clientes, utilização de regras inteligentes e seleção contra fraudes”, cita o presidente da SampleMed.

“A Samplemed Soluções Médicas está há mais de 30 anos no mercado, com atendimentos médicos para avaliação de riscos em seguros de vida. Há 30 anos, o grupo criou a área de exames médicos, exames diagnósticos e atualmente, além desses produtos atua na área de treinamento e elaboração de pareceres na área de subscrição. A tele-entrevista surgiu há seis anos e em 2017 os investimentos foram canalizados para a criação da Synergy, braço de tecnologia da Samplemed. O grupo também atua com atendimento a companhias recrutadoras na área de cruzeiros marítimos há 10 anos. ”

FONTE: Sonho Seguro