Seguradora assume liderança no Seguro Garantia

A Pottencial Seguradora alcançou a liderança do mercado brasileiro no ramo garantia ao atingir market share de 17,2% no final de dezembro de 2017, ficando 3.0 pontos percentuais acima da segunda colocada. Em dezembro de 2016, a participação da companhia na arrecadação global do mercado no seguro garantia era de 14,2%.

A receita apurada pela seguradora de janeiro a dezembro do ano passado atingiu a marca de R$ 455,3 milhões, o que representou um crescimento cerca de 60% em comparação ao mesmo período, em 2016.

Segundo o Diretor Executivo Comercial da Pottencial, Carlos Ferreira Quick, a companhia mantém um crescimento constante desde início da sua operação. “Há um crescimento uniforme, com solidez e um ritmo muito similar. Nós adotados uma estratégia de longo prazo que dá certo, com base no relacionamento com o corretor, que confia cada vez mais na seguradora, assim como os nossos clientes”, assinalou o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Ele afirmou ainda que o corretor de seguros teve papel decisivo e preponderante no processo que resultou nesse bom desempenho da companhia. “Os corretores contribuíram bastante. Não teríamos como alcançar esse desempenho sem nossos parceiros”, observou.

Para aprofundar ainda mais esse relacionamento, Carlos Ferreira Quick anunciou que a Pottencial vai investir forte este ano na qualidade do atendimento ao corretor de seguros: “Esse será o nosso foco em 2018. Vamos melhorar ainda mais o atendimento e o diálogo com os corretores”, concluiu.

FONTE: CQCS