SulAmérica oferece contratação digital de vida e previdência

SulAmérica, seguradora independente, é a primeira a disponibilizar a opção de assinatura digital para a contratação de produtos individuais de vida e previdência. A ferramenta oferece uma alternativa ágil à proposta física. Além disso, permite que o processo, que envolve emissão, assinatura e aceitação, aconteça também de maneira online, sempre acompanhado pelo corretor.

Com a novidade, será possível realizar a simulação da proposta por meio do portal Cotação Fácil Vida e Previdência Individual. Ao finalizar a operação em poucas etapas, bastará que o intermediador selecione a opção da assinatura online. O cliente receberá em seu e-mail todos os detalhes das condições contratuais de seu plano de previdência, seguro de vida ou acidentes pessoais.

“Trabalhamos para oferecer aos corretores soluções alinhadas às suas necessidades”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de investimentos, vida e previdência da companhia. “Com essa assinatura, o profissional poderá usufruir de vantagens. Terá agilidade na hora de fechar negócios, que permitirá que tenha mais tempo para prospectar novas oportunidades. Além disso, a ferramenta é um diferencial que oferece comodidade e segurança para seus clientes”.

Como fazer

Para validar o produto, o cliente receberá um código de segurança por meio de SMS. Após o processo de legitimação do código, terá acesso à proposta do plano a ser contratado. Em seguida, o sistema enviará um e-mail de confirmação da assinatura com uma cópia da proposta, que passa a valer imediatamente. Caso o cliente não concorde com as condições, poderá solicitar a emissão de uma nova proposta ao corretor.

Fonte: Revista Apólice