Sintonizado no Seguro hoje na BandNews e na Alpha FM

Buscando ampliar o entendimento dos consumidores e da sociedade em geral a respeito do funcionamento e das estruturas do setor segurador, a CNseg desenvolveu o Programa de Educação em Seguro que, entre suas diversas ações, estabeleceu uma parceria com as rádios BandNews FM (em rede nacional) e Alpha FM (nas praças Rio de Janeiro e São Paulo), para a veiculação diária do programa Sintonizado no Seguro.

De segunda a quinta, o programa apresenta um boletim com informações do setor e, às sextas-feiras, uma entrevista exclusiva com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explicando conceitos do seguro.

Confira aqui os horários do programa:

http://cnseg.org.br/cnseg/servicos-apoio/noticias/radio-cnseg-estabelece-novas-e-importantes-parcerias-em-2018.html

20 de fevereiro de 2018 Programa Sintonizado no Seguro

http://cnseg.org.br/data/files/87/A5/9D/9E/F1FA161036ADAE06F98AA8A8/2002%20CNSEG_BOLETIM%2002.mp3

Acidente – Acontecimento súbito, externo, imprevisto e involuntário do qual resulta um dano a indivíduo ou bem, que, se estiver coberto por um contrato de seguro, será indenizado por uma mutualidade.

Apólice – Documento que contém as informações sobre coberturas, riscos excluídos, casos de perda de direito, valores de cobertura, vigência do contrato, detalhes do interesse legítimo segurado e todas as informações relevantes para as partes contratantes, ou seja, segurado e seguradora. É o contrato de seguro.

Fonte: Livreto O Mutualismo como princípio fundamental do Seguro

http://cnseg.org.br/cnseg/publicacoes/livretos-de-educacao-em-seguros/detalhes-8A8AA89F5E3A2A33015E4E1602053DC2.html

FONTE: CNseg