Proteja as suas férias com o seguro certo

Recomenda-se que a contratação seja feita até dois dias depois da data programada

Planejar as férias é sempre muito prazeroso. Escolher o destino, comprar passagens e reservar hotel, é tudo tão automático, que às vezes nos esquecemos dos seguros e da proteção da família e bens

Para evitar que o descanso seja interrompido por um imprevisto, alguns seguros são obrigatórios, como o seguro de viagem e o seguro de carro, caso pegue a estrada em veículo próprio.

O seguro de viagem cobre uma variedade de imprevistos e acidentes. Os mais simples costumam oferecer cobertura para assistência médica e morte acidental, mas alguns mais completos podem cobrir também cancelamento de viagem, assistência jurídica, medicamentos, assistência odontológica, passagem de ida e volta para um familiar, entre outros. Algumas seguradoras oferecem coberturas adicionais tendo em vista os aventureiros, que não dispensam um esporte radical.

A cotação seguro viagem pode ser feito com uma corretora, em bancos, na companhia aérea ou em sites como Decolar.com. Recomenda-se que a contratação seja feita até dois dias depois da data programada para o retorno da viagem, devido aos atrasos e imprevistos que podem acontecer.

Para quem vai viajar de carro é imprescindível ter um seguro de carro. Além da cobertura básica, para casos de sinistro como colisão ou roubo, as seguradoras disponibilizam planos de seguro auto com muito mais benefícios, como transporte alternativo aéreo ou terrestre, inclusive para passageiros, assistência 24 horas com guincho para grandes distâncias e seguros de acidentes pessoais estão disponíveis em várias cartelas de seguros.

Outro seguro importante para a família que ficará muito tempo fora e não tem com quem deixar as chaves de casa é o seguro residencial, uma das mais acessíveis, em comparação com o valor do bem assegurado.

Os planos básicos oferecem cobertura contra roubos e incêndios, mas também é possível contratar seguro contra vendavais, granizo e outros incidentes decorrentes de intempéries oferecidos pelos planos mais amplos, que podem incluir danos elétricos, danos causados a terceiros, assistência 24 horas etc.

Fonte: Paraíba Total