Boletim Estatístico de Janeiro da Seguradora Líder já está no ar

Aqui na Seguradora Líder, acreditamos que a informação, além de mudar vidas, colabora bastante para a prevenção de acidentes de trânsito. Por isso, contamos com um importante instrumento, o Boletim Estatístico, documento produzido pelo nosso Centro de Estatística e que, em 2018, conta com uma série de novidades, como uma identidade visual novinha e edições mensais. A edição de janeiro do Boletim acabou de sair do forno, trazendo alguns destaques que separamos aqui embaixo para você.

Por dia, mais de 700 pessoas ficaram inválidas

Somente em janeiro, foram pagas 31.107 indenizações do Seguro DPVAT. Desse total, 72%, foram destinados aos casos de invalidez permanente. Sabe o que isso significa, galera? Que, por dia, mais de 700 pessoas ficaram permanentemente inválidas em decorrência de acidentes de trânsito. Bem triste, não é?

Outro destaque foi para os casos de morte, que registraram aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2017, com 3.237 indenizações pagas e para o reembolso de despesas médico-hospitalares, que sofreu o maior crescimento do número de indenizações em relação ao ano passado, 17%, com 5.392 indenizações pagas.

Motoristas foram as maiores vítimas do trânsito em janeiro

No último mês, a maior incidência de vítimas foram os motoristas, que representaram 55% das indenizações pagas em acidentes fatais e 63% em acidentes com sequelas permanentes, predominando significativamente os motociclistas (91%). Os pedestres ficaram em 2º lugar nas indenizações por morte no período, com 27%. Por isso, independente do seu papel no trânsito, redobrar a sua atenção nunca é demais, afinal de contas, todos nós somos pedestres, não é mesmo?

Nordeste foi a região com o maior número de indenizações pagas

Alô, nordestinos: não adianta se avexar no trânsito! Sabia que, somente no último mês, a região concentrou a maior parte das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, 34%, embora sua frota seja menor que a do Sudeste e a do Sul?

Fonte: Viver Seguro no Trânsito