Kanye West e seguradora chegam a acordo após cancelamento de shows

Músico suspendeu turnê em 2016 por motivos de saúde, mas empresa se recusou a pagar indenização

Kanye West e a seguradora britânica Lloyd chegaram a um acordo referente a um processo de 10 milhões de dólares que o rapper abriu contra a empresa após cancelar shows de sua turnê “The Life of Pablo” em 2016 por motivos de saúde.

De acordo com a ação judicial, a companhia não acatou ao pedido de reivindicação de prejuízos do músico, arquivado dois dias depois do artista suspender as apresentações e dar entrada em um centro psiquiátrico nos Estados Unidos.

A companhia alegou que o comportamento errático do artista decorreu do uso de drogas, o que o tornou inelegível para se encaixar na apólice. Nesta quinta, um representante de West deu uma declaração à Pitchfork garantindo que “o assunto foi resolvido de forma amigável”. Contudo, as condições e diretrizes do acordo não foram reveladas à imprensa.

Na época do caso, médicos do local no qual ele se internara, assim como profissionais da própria Lloyd, concluíram que a condição médica exigia que West não continuasse a tour. Contudo, a ação judicial afirmava que a seguradora usou táticas, incluindo a necessidade de novos exames sob juramento, a fim de impedir qualquer pagamento potencial.

A defesa também alegava que a companhia e seus agentes “propositalmente e maliciosamente” disseminaram “informações privilegiadas, privadas e pessoais” sobre West na imprensa em um esforço para prejudicar sua reivindicação.

A Lloyd contestava as alegações. Em um contra-processo, a empresa disse que descobriu “irregularidades substanciais na história médica do Sr. West”. Enquanto não forneceu detalhes “para proteger a privacidade do Sr. West da divulgação pública de detalhes de sua vida privada”, implicava que o rapper poderia ter violado várias exclusões de apólices de seguro sobre condições preexistentes e uso de álcool e drogas.

A empresa também alegou que a equipe de West estava impedindo a investigação da empresa ao se recusar a “fornecer informações relevantes e necessárias para que sua investigação sobre o pedido fosse completada.

FONTE: Correio do Povo