Apple e Cisco firmam parceria com seguradoras para oferecer descontos em seguros cibernéticos

A Apple e a Cisco disseram nesta segunda-feira que se uniram com a seguradora Allianz para oferecer descontos em seguros cibernéticos para empresas que utilizam principalmente equipamentos de ambas as empresas de tecnologia.

O acordo, que também inclui a corretora de seguros Aon Plc, ajudará as empresas a fortalecerem suas defesas cibernéticas e torná-las qualificadas para obter termos mais favoráveis para cobertura cibernética, como descontos ou franquias, juntamente com serviços de suporte em caso de ataque, disseram as empresas.

“A chave aqui é uma abordagem holística”, disse Jason Hogg, diretor-executivo da Aon Cyber Solutions, que ajudou a desenvolver o produto, em uma entrevista.

A oferta ajuda a simplificar a segurança cibernética para as empresas, questões que muitas vezes são abordadas de forma compartimentada, com todos, desde funcionários da tecnologia até departamentos jurídicos, desempenhando papéis separados, disse Hogg.

A cobertura cibernética é uma preocupação crescente para as empresas em todo o mundo, conforme os hackers visam cada vez mais seus sistemas de tecnologia. O seguro contra crimes cibernéticos, antes pouco conhecido, ganhou força depois de ataques envolvendo grandes empresas, como Equifax e Target, e tornou-se mais caros e comuns.

Os prêmios de seguros cibernéticos nos Estados Unidos totalizaram 1,35 bilhão de dólares em 2016, de acordo com a Associação Nacional de Comissários de Seguros.

Essa é uma pequena parcela dos 244,9 bilhões de dólares em prêmios totais para seguradoras comerciais dos EUA, mas um mercado crescente em que as seguradoras estão tentando se diferenciar.

Fonte: Terra