Bradesco anuncia novo presidente: Octavio de Lazari Junior vai substituir Luiz Carlos Trabuco Cappi

O Banco Bradesco anunciou nesta segunda-feira, em fato relevante, um novo presidente. Octavio de Lazari Junior, que hoje comanda o Bradesco Seguros, será o substituto de Luiz Carlos Trabuco Cappi na diretoria-executiva. Trabuco permanecerá na Presidência do Conselho e continuará no cargo executivo até 12 de março, quando será realizada assembleia geral ordinária.

O processo de sucessão no segundo maior banco privado no país começou em outubro, quando Lázaro de Mello Brandão renunciou à presidência do Conselho de Administração do banco, Trabuco ascendeu à presidência do colegiado.

Na época, o banco afirmou que o novo presidente viria dos quadros da instituição financeira.

No fato relevante, o Bradesco apontou que os méritos pessoais de Lazari Junior “são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o Banco detém nos cenários financeiros nacional e internacional”.

Lazari Junior, de 54 anos, era um dos nomes cotados para suceder Trabuco. Ele começou no banco em 1978, como contínuo, e depois passou a gerente de agência. No fim dos anos 90, começou a trabalhar na área de Crédito, onde chegou a diretor, responsável pelos segmentos Corporate, Pequenas e Médias Empresas e Varejo. Em 2010, foi promovido a diretor departamental, responsável pelo Departamento de Empréstimos e Financiamentos, e, em 2012, passou a diretor-executivo. No ano passado, tornou-se diretor executivo vice-Presidente e presidente do Grupo Bradesco Seguros.

A nota informa que ele permanecerá como presidente do Bradesco Seguros. Lazari Junior é formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, e tem especializações em Estratégias Financeiras e Marketing pela Fundação Instituto de Administração – FIA, Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas – FGV e Estratégias em Finanças pela Fundação Dom Cabral.

FONTE: CQCS / O Globo