AIDA promete debates promissores em Congresso que acontece em março

A Associação Internacional de Direito do Seguro – AIDA realiza nos dias 15 e 16 março de 2018 o XII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência da AIDA Brasil em São Paulo. “Profissionais de direito de todo o país se encontram para troca de experiências e opiniões, tendo como plano de fundo uma programação que sempre prima pela atualidade, pela busca de opiniões de juristas de grande envergadura acadêmica e que se complementa no debate articulado nos grupos.

O evento, a cada ano, ganha em relevância também para o Judiciário e para a comunidade científica”, afirma Angelica Luciá Carlini.

No primeiro dia do evento, Angélica integrará a mesa de debate que abordará um polêmico tema, seguro saúde, ao lado de pesos pesados como o professor Luciano e Timm e o ministro Ricardo Cueva.

“Esse tema é sempre atual, complexo e polêmico. Como será uma mesa redonda com a presença do poder judiciário, da advocacia e da academia, o debate promete ter a profundidade que precisa para que as reflexões produzam caminhos que possam ser trilhados, sempre com objetivo de aprimorar o instituto e permitir melhores resultados para segurados, seguradoras e os prestadores de serviços de saúde”, avalia Angélica.

O Congresso trará outros temas muito importantes, entre eles: O agravamento de risco, discussão fundamental para a preservação do mutualismo como princípio essencial para a sustentabilidade das operações de seguro.

“Gostaria de convocar todos os advogados que atuam em direito do seguro, na defesa de consumidores, na esfera do direito regulatório e na área de compliance, para que estejam presentes no XII Congresso da seção brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro, para que tragam suas contribuições para o debate e o estudo dos diferentes temas e, com isso, contribuam para a consolidação do direito do seguro no Brasil”, conclui a advogada.

As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas no link

https://www.inscricaofacil.net.br/congressos/aida2018/

FONTE: Sonho Seguro