Claudio Contador deixa a Escola Nacional de Seguros

Equipe do CPES será incorporada à Diretoria de Ensino Superior, liderada por Mario Pinto

Após 17 anos atuando em cargos diretivos na Escola Nacional de Seguros, o diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), Claudio Contador, deixará a Instituição no início de fevereiro, para se dedicar a projetos pessoais.

O acadêmico chegou à Escola em março do ano 2000, para ocupar o principal cargo executivo da Instituição. Posteriormente, comandou as áreas de Ensino Superior, de Pesquisa e, desde 2014, o CPES, do qual foi um dos idealizadores.

Ph.D. em Economia pela Universidade de Chicago (EUA) e membro de conselhos de instituições e empresas no Brasil e exterior, Claudio Contador foi um dos primeiros a vislumbrar a necessidade de se criar uma graduação específica em seguros, fato consolidado em 2006, com o lançamento do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência. O curso foi um divisor de águas, elevando a Escola à condição de Instituição de Ensino Superior.

Nos anos seguintes, começariam a surgir os primeiros MBAs ministrados de forma independente pela Escola. Atualmente, o elenco de produtos e serviços educacionais abrange todas as etapas de formação e capacitação dos profissionais de seguros. Muitos desses programas têm grande contribuição de Contador.

A equipe do CPES será incorporada à Diretoria de Ensino Superior, liderada por Mario Pinto. Todos da Escola Nacional de Seguros que tiveram o privilégio de trabalhar com o Prof. Claudio se sentem gratificados e honrados. Desejamos a ele todo sucesso nessa nova etapa, certos de que ainda nos encontraremos muito pelos caminhos do seguro!

Fonte: Funenseg I Acontece