Balada Segura surpreende veranistas na Estrada do Mar

Balada Segura surpreende veranistas na Estrada do Mar.

Veranistas que passaram pelo trecho de acesso a Xangri-lá na Estrada do Mar no final da tarde da quinta-feira (25) encontraram uma super operação de trânsito. A operação foi realizada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar e DetranRS, apoiados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da Secretaria de Segurança Pública.

Com início às 18h, a blitz abordou 185 veículos e flagrou somente um motorista sob o efeito de álcool, infração que caracterizou também crime de trânsito. Outros dois recusaram-se a fazer o teste e sofrerão as mesmas penalidades daquele com teste positivo. A operação na Estrada do Mar registrou, ainda, 48 autuações por infrações diversas e recolheu cinco veículos irregulares.

Nessa blitz da Balada Segura na rodovia, a polícia também fez duas prisões: uma por deixar de pagar pensão alimentícia e outra por violar a suspensão do direito de dirigir.

Torres
Paralelamente, uma equipe do DetranRS e Brigada Militar realizaram outra blitz da Balada Segura em Torres. A operação, realizada na Av. Beira Mar, também foi antecipada para o final da tarde.

 

Os agentes do DetranRS abordaram 46 veículos e não flagraram motoristas alcoolizados, somente uma recusa a realizar o teste, o que submete o motorista às mesmas penalidades de dirigir embriagado. Em compensação, do total de 20 autuações por infrações diversas, oito foram por falta do uso do cinto de segurança.

Fonte: Detran-RS – Fo: Divulgação CRBM