Recuperação do setor automobilístico anima as corretoras de seguros

Segundo estimativas da Fenabrave, entidade que reúne as distribuidoras de veículos do país, a venda de carros de passeio e veículos comerciais leve deve aumentar quase 12% neste ano.

Nem mesmo a Copa do Mundo e as eleições de outubro deverão influenciar o mercado, que está em franca recuperação. A Fenabrave espera que mais de dois milhões de veículos leves e pesados sejam emplacados no país.

Obviamente as estimativas estão animando as concessionárias brasileiras, que apostam na melhoria do poder de compra do consumidor. As perspectivas também são vistas com entusiasmo por outro grupo empresarial, caso das corretoras de seguros.

É que hoje, devido à consciência fortalecida pela violência no país, a maioria dos compradores contrata o seguro imediatamente após comprar o veículo. Daí o entusiasmo de corretores como José Roberto de Oliveira:

Dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais confirmam que de janeiro a agosto de 2017, o seguro de automóvel registrou alta de mais de 6%, com arrecadação superior a R$ 22 bilhões.

FONTE: Revista Cobertura