Prudential do Brasil completa 20 anos

A Prudential do Brasil comemora este mês seu 20º aniversário de atuação no país. Com um modelo de negócios focado em atender às necessidades dos clientes por meio do seguro de vida personalizado, a companhia hoje celebra a posição de maior seguradora independente do ramo de pessoas.

Presidente & CEO da empresa, Marcelo Mancini Peixoto destaca que esses 20 anos foram marcados pela expansão e consolidação das atividades da companhia no país.

“O futuro continuará sendo de crescimento sustentável do negócio, mantendo o foco na qualidade dos nossos produtos e na satisfação dos clientes através da inovação tecnológica, apoio constante aos corretores de seguros e às corretoras das empresas parceiras. Temos desafios a superar, mas com o time de colaboradores que a Prudential tem, estou muito otimista com nosso futuro e os próximos 20 anos”, ressalta.

A Prudential teve origem em 1875, nos Estados Unidos, e o seu contato com o Brasil começou em 1976, quando estabeleceu uma joint-venture com a Atlântica Companhia Brasileira de Seguros, na operação de cosseguro, modalidade em que duas ou mais seguradoras dividem os riscos assumidos. Em abril de 1997, a Prudential e a Bradesco Seguros se uniram e fundaram a Prudential – Bradesco Seguros, já com foco em seguro de vida individual.

Em outubro desse mesmo ano, dava início à construção da operação comercial e institucional, e iniciaria sua comercialização em janeiro de 1998 – data comemorativa dos seus 20 anos.

A companhia replicou no país o modelo Life Planner, no qual um corretor de seguros altamente capacitado tem o objetivo de proporcionar às famílias a proteção adequada para suas necessidades. Ele acompanha os clientes por toda a vida, ajustando as coberturas de acordo com as mudanças ocorridas na trajetória de cada cliente. Atualmente, são mais de 1.500 corretores franqueados Life Planner ativos, atuando no Brasil.

Em 2002, a seguradora conquistou voo solo, ao adquirir a parte da Bradesco Seguros na parceria anteriormente estabelecida e passou a se chamar Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A.

Em seguida, confirmando o seu interesse no país e o compromisso com os seus clientes, comprou o edifício sede da seguradora, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, no qual funciona, até hoje, a sua matriz.

A seguradora continuou acreditando e apostando no mercado de seguros de vida de brasileiro e como forma de acelerar o seu crescimento criou a área de Parcerias Comerciais, em 2013. Atualmente, esse canal conta com cinco grupos empresariais parceiros: XP Corretora de Seguros, Genial Seguros, Ourinvest, Guide Life e o Canal Private do grupo Itaú.

Outro passo importante na história da operação brasileira aconteceu em abril de 2017, quando anunciou a conclusão da compra da carteira de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco Holding S.A. O negócio adquirido fornece produtos de seguro de vida em grupo e de acidentes pessoais para clientes corporativos, principalmente por meio de uma rede de corretores de seguros.

A equipe de funcionários também aumentou ao passar dos anos, hoje são mais de 630. Dessa forma, foi necessário fazer uma estruturação interna e migrar sua diretoria de Administração de Apólices e parte da diretoria Administrativa e de Processos, para dois novos escritórios no Nova América Corporate, entre 2015 e 2017.

Além disso, no mesmo período, a companhia abriu mais dois novos escritórios corporativos em São Paulo, que suportam as áreas de Parcerias Comerciais e o negócio de vida em grupo.

Além disso, ao longo dos anos, conquistou prêmios e resultados. Em 2017, pelo oitavo ano consecutivo, figurou na lista das 30 Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro. Investe em ações sociais apoiando, principalmente, a cultura do voluntariado desde que chegou ao país, por meio de ações como o Dia Internacional do Voluntariado (IVD – em inglês) e o Prêmio Prudential Espírito Comunitário.

A seguradora apoia o desenvolvimento da cultura no país e, por isso, realizou pela segunda vez consecutiva o Prudential Concerts, que promoveu espetáculos de música clássica no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

“Estamos muito satisfeitos com os nossos resultados até aqui. Temos orgulho em proteger vidas! Essa é a nossa missão e temos muito a construir na disseminação da importância do seguro de vida para os brasileiros”, comemora Mancini.

Fonte: Revista Apólice