RS fiscaliza 5,2 mil veículos na Mobilização Nacional da Lei Seca

Com blitz em 15 município do Rio Grande do Sul, DetranRS, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes de trânsito e guardas municipais uniram-se à Mobilização Nacional das Operação Lei Seca no último sábado (13). Até as 4h do domingo (14), foram abordados mais de 5,2 mil veículos no Estado. Dos 1.568 testes do etilômetro realizados, 203 condutores foram retirados de circulação: 71 dirigiam sob o efeito de álcool e 132 recusaram-se a soprar o bafômetro. Cinquenta e oito pessoas foram presas por crimes de trânsito.

Operações foram realizadas em Porto Alegre, Carazinho, Erechim, Caxias do Sul, Pelotas, Gravataí, Cachoeirinha, Bento Gonçalves, Eldorado do Sul, Uruguaiana, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Erechim. Em período de férias, Litoral Norte (Xangrilá) e Sul (Cassino) também realizaram blitz da Balada Segura.

Essa foi a segunda edição da Mobilização promovida pela Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca da Associação Nacional dos Detrans, que estreou na Semana Nacional de Trânsito e tornou-se um evento permanente de alerta aos perigos do álcool na direção. A comissão prevê, a partir desse ano, blitze mensais com foco na embriaguez ao volante.

Fonte: Detran/RS