Caixa segue no processo de venda do balcão para seguradoras

Agência Estado publicou nesta quinta-feira que a venda do balcão de seguros da Caixa Econômica Federal deve demorar mais para ser concluída. A expectativa do banco público era terminar o negócio até o começo deste ano, para que o contrato com as novas sócias vigorasse a partir deste mês até dezembro de 2040.

O próprio presidente da Caixa, Gilberto Occhi, admite que a data mais correta para a conclusão da operação é o primeiro semestre deste ano. Para dar prosseguimento às negociações é preciso assinar o contrato com a CNP para uma nova joint venture nas áreas de seguro de vida, prestamista e previdência, informa a nota na agência Estado

Ainda segundo o portal Estadão, após postergação anunciada no final do ano passado, uma nova rodada de negociações entre a Caixa Seguridade e a CNP estava prevista para essa semana. A expectativa, mas pode atrasar.

Depois de atrair 20 interessados para os outros ramos que não estão dentro do escopo de negociação com a CNP, as seguradoras, especialmente multinacionais, tentam obter aval de suas matrizes para seguir adiante no processo. Pesam, sobretudo, questões de compliance. Além de o negócio compreender cifras elevadas, joga contra ser sócio da Caixa em uma nova empresa em meio a investigações de casos de corrupção envolvendo o próprio banco e alguns de seus dirigentes.

FONTE: Sonho Seguro