Concorrência estimula criação de seguros por nicho de mercado

A concorrência acirrada no mercado de seguros fez surgir a oferta de serviços mais segmentados, mais com “a cara do cliente”. Por exemplo, no ramo de pequenas e médias empresas, é possível obter propostas voltadas para este nicho de empresas.

Com um seguro voltado para PME, os custos são menores para o segurado, pois as possibilidades de sinistro não alcançam os mesmos valores de empresas maiores, adequando as apólices às necessidades dos segurados.

A partir dessa segmentação, surgiram outras, como seguro de vida para o proprietário, sócio e família, de forma simples e com pouca burocracia. Em razão do produto oferecido ser voltado para pessoas ligadas às PMEs, as seguradoras oferecem descontos e facilidades, especialmente na forma de pagamento, aliando de forma proporcional o custo e o benefício, com base no quantitativo de coberturas que condizem com a empresa.

FONTE: StiSeguros