TOKIO MARINE triplica capacidade de processamento de dados com tecnologia hiperconvergente de Datacenter

Seguradora é a primeira do País a reunir infraestrutura de servidores, redes e hardware de armazenamento em um único dispositivo.

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, também é referência em inovação. A companhia investe anualmente R$ 100 milhões em sua área de Tecnologia, com o objetivo de prover aos corretores, assessorias e clientes agilidade e rapidez no uso de seus serviços e canais digitais.

Como parte desse processo de melhoria contínua, e com o objetivo de garantir qualidade e excelência nos seus produtos e serviços, a empresa investiu de forma pioneira na tecnologia hiperconvergente de Datacenter, o que está permitindo uma melhor gestão dos seus recursos de infraestrutura, além de triplicar a capacidade de armazenamento e processamento dos seus Sistemas e Portais, gerando ainda uma substancial economia de espaço físico e energia.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista. Investimos R$ 12 milhões para viabilizar uma Tecnologia de ponta, que vai nos garantir eficiência máxima dos nossos recursos de infraestrutura, e irá prover a Tokio Marine a robustez e capacidade necessárias para suportar o nosso crescimento e todas as novidades que iremos implementar nos próximos anos, sem que haja necessidade de nenhuma alteração estrutural.

Como resultado iremos disponibilizar para os nossos parceiros de negócios e clientes sistemas, produtos e serviços cada vez mais ágeis, e todas as informações que eles necessitam com rapidez e eficiência, na ponta dos dedos, para poderem realizar seus negócios”, afirma Wilson Leal, diretor de Tecnologia da Tokio Marine.

Essa nova tecnologia permitirá aos corretores e assessorias terem respostas mais rápidas em suas cotações e operações com a Tokio Marine, reforçando o compromisso da empresa em prover soluções digitais e fortalecer sua parceria com os corretores.

Além dos ganhos de eficiência, a hiperconvergência também trouxe ganhos de espaço físico para a companhia. Ao todo, o Datacenter teve uma redução de 80% em relação ao espaço anterior ocupado, tornando a Tokio Marine uma Companhia cada vez mais sustentável.

“Essa iniciativa reforça ainda mais a posição da Tokio Marine Brasil como referência em inovação no grupo. Com esse projeto, estamos preparados para entregar soluções aos corretores, assessorias e clientes de forma 100% digital. Trabalhamos de forma a garantir que o dia a dia dos nossos parceiros seja cada vez mais ágil e simples, para continuarmos a crescer, juntos”, finaliza Leal.

Fonte: Portal Nacional de Seguros