Vistoria de sinistro via smartphone: Porto Seguro Auto lança app Sinistro Digital

O Porto Seguro Auto apresenta uma nova solução para facilitar o dia a dia dos Corretores e segurados: o aplicativo Sinistro Digital.

A tecnologia, que está disponível para download no Google Play e App Store, é capaz de fazer análise e orçamento de sinistros em tempo real via smartphone. “Além de agilizar as etapas entre a colisão e a vistoria do automóvel, a plataforma inova em comodidade sem abrir mão do atendimento humanizado com o qual o cliente está habituado”, destaca Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

O uso da ferramenta é intuitivo: ao comunicar um sinistro, o segurado recebe um link via SMS para download do aplicativo em seu smartphone. Na sequência, o app acessa a câmera do aparelho e permite que o próprio cliente capture imagens de seu automóvel a partir de instruções dadas por um inspetor do Porto Seguro Auto por meio do viva voz.

O orçamento para o reparo do veículo também é feito de forma imediata, no ato da vistoria e sem qualquer burocracia, e após a utilização, o aplicativo é automaticamente excluído, evitando que a memória do celular seja sobrecarregada.

Para obter mais informações sobre o novo app, acesse o Corretor Online.

FONTE: Revista Cobertura