Seguros para as Férias

Há diversos planos de seguros que ajudam a proteger a viagem de férias em caso de imprevistos; corretor esclarece sobre os principais tipos de cobertura para minimizar transtornos com eventualidades.

Para evitar que as merecidas férias sejam uma lembrança desagradável, é bom não esquecer que imprevistos acontecem. Não é possível ficar livre deles, mas para evitar dissabores, ou minimizá-los, o ideal é se proteger, optando pelos vários tipos de seguros disponíveis no mercado.

A variedade das coberturas contempla do jovem em sua primeira viagem internacional à família que vai passar as férias na praia de carro próprio. Do seguro residencial ao seguro de viagem e automóvel, passando pelo seguro vida, há opções para todos os estilos, necessidades e bolsos. Seguros para as Férias

Hoje um item de primeira necessidade, o seguro viagem cobre uma gama de imprevistos que, do contrário, poderia ser sinônimo de dor de cabeça e maiores contrariedades. Uma bagagem extraviada ou um atendimento médico de urgência estão entre as eventualidades a que todos estamos sujeitos, por mais que a gente tente não lembrar disso.

O mercado oferece coberturas simples ou mais completas, de acordo com o destino, a duração e até a estação do ano da sua viagem, ofertando assistência médica, jurídica e apoio logístico. Algumas seguradoras oferecem coberturas adicionais tendo em vista os aventureiros, que não dispensam um esporte radical.

Para quem for viajar de carro próprio, é bom pesquisar diante da imensa variedade de coberturas. Além da cobertura básica, para casos de sinistro como colisão ou roubo, as seguradoras disponibilizam planos de seguro auto com muito mais benefícios que podem fazer a diferença para resguardar a sua comodidade e a de sua família.

Transporte alternativo aéreo ou terrestre, inclusive para passageiros, assistência 24 horas com guincho para grandes distâncias e seguros de acidentes pessoais estão disponíveis em várias cartelas de seguros.

Já vai o tempo em que contar com a vigilância dos vizinhos ou deixar a luz acesa eram as únicas formas de proteger o seu lar durante uma viagem de férias. A modalidade seguro residencial é uma das mais acessíveis, em comparação com o valor do bem assegurado. Apesar de seu custo relativo baixo, algo ignorado pela maioria dos consumidores, esses planos cobrem uma série de incidentes.

Os planos básicos oferecem cobertura contra roubos e incêndios. Porém, também vale a pena proteger o patrimônio de sua família contra vendavais, granizo e outros incidentes decorrentes de intempéries oferecidos pelos planos mais amplos, que podem incluir danos elétricos, danos causados a terceiros, assistência 24 horas etc.

Fonte: Ampli Comunicação