Vamos de bicicleta?

Você sabe qual é a receita para manter a saúde, aumentar a produtividade no trabalho e relaxar? É a bicicleta, pessoal! De acordo com um estudo recente publicado pelo British Medical Journal, quem opta pela locomoção diária de bicicleta reduz em 52% o risco de sofrer doenças sérias do coração e em 40% o risco de câncer, entre outras vantagens, quando comparado a outras atividades físicas, como caminhar ou correr. Uma ótima dica, não é mesmo?

No trânsito, a bicicleta é uma aliada e traz vantagens para ciclistas, pedestres e motoristas. Além da economia de tempo em trajetos com trânsito mais intenso, andar de bicicleta é uma oportunidade para economizar e reduzir a poluição através da diminuição do número de veículos nas ruas. Outro benefício está no fato do ciclista ficar mais tranquilo, devido ao aumento das endorfinas liberadas pelo exercício, o que contribui para um relaxamento dos músculos e da mente.

Separamos alguns benefícios para os ciclistas e para inspirar quem ainda não começou. Confira abaixo!

– Alguns estudos demonstram que ciclistas regulares, em geral, desfrutam da saúde de alguém cerca de 10 anos mais jovem;

– Por ser um exercício de baixo impacto, a bicicleta não tem restrições: pode e deve ser praticado por todos;

– Pedalar regularmente reduz os níveis percebidos de estresse e promove o relaxamento;

– Praticar o ciclismo regula o equilíbrio e a coordenação;

– Andar de bicicleta pode queimar cerca de 500 calorias por hora, ajudando no controle do peso;

– De acordo com estudos, quem pedala até o trabalho tem menores chances de faltar do que empregados que não praticam a atividade. Ciclistas chegam motivados e relaxados;

– É fácil unir o exercício ao dia a dia, já que a bicicleta também pode ser usada como meio de transporte.

O ciclismo é um dos esportes mais democráticos que existem e pode ser praticado por pessoas de todas as idades. No entanto, é sempre importante estar atento ao uso correto dos equipamentos e respeitar seus limites, pessoal! Maior produtividade, mais saúde e segurança no trânsito: uma combinação que a Seguradora Líder apoia!

Fonte: Viver Seguro no Trânsito