Generali amplia funções de Antonio Cassio à Europa

Expansão das funções do atual CEO Américas é resultado de reorganização em estrutura regional.

Rio de Janeiro – Como parte de uma estratégia em busca constante de eficiência, o Grupo Generali realizou uma reorganização em sua estrutura regional e ampliou a área de atuação do CEO da Regional Américas, Antonio Cassio dos Santos, passando a ser responsável pelas Américas e Sul da Europa, incorporando Grécia, Portugal e Turquia.

Antonio Cassio ocupa o cargo desde 2015 e é responsável pela coordenação das atividades da seguradora nos países onde opera nas Américas; funções que serão estendidas às regiões incorporadas ao seu domínio.

A mudança faz parte de uma reestruturação global do Grupo com o propósito de melhorar a liderança da estrutura atual, fortalecer o foco na execução da estratégia e permitir um maior apoio para superar desafios de negócios.

“Estas mudanças visam simplificar a nossa estrutura de gestão e as operações da Generali, com o objetivo de sermos cada vez mais eficientes. A expansão das funções de Antonio Cassio, que tem ampla experiência internacional, mostra mais uma vez como o Grupo é capaz de incentivar o desenvolvimento de nossos funcionários, aproveitando os melhores talentos em nossa indústria”, pontua Philippe Donnet, CEO do Grupo.

Fonte: Revista Cobertura