Seguradora implementa novo modelo de oficina referenciada

A Allianz Seguros acaba de anunciar uma mudança importante para Corretores de seguros e segurados. Acaba de entrar em funcionamento a “Rede Excelência Allianz”, formada por oficinas que oferecem atendimento aos clientes da companhia por meio de estrutura personalizada, diminuindo, assim, o tempo de análise, liberação e reparos em comparação às oficinas convencionais.

Os estabelecimentos contam com funcionários capacitados e treinados e dispõem de avançado nível tecnológico para a execução de serviços em carros nacionais e importados, atendendo às expectativas e exigências do mercado automotivo.

A iniciativa traz inovações para o mercado e benefícios ao segurado. Ela chega para substituir as “Oficinas Credenciadas VIPs” e o segurado que optar por uma de suas unidades conta com diferenciais, como desconto de R$ 400 na franquia, carro reserva dentro dos estabelecimentos reparadores e garantia de serviço de três anos.

“Com foco no atendimento simples, completo e ágil ao cliente diante de um sinistro, nós, da seguradora, em conjunto com a “Rede Excelência Allianz” damos suporte ao segurado a partir do recebimento da chave do veículo até a sua devolução.

Isso ocorre porque dentro da oficina é possível fazer desde a comunicação, abertura e vistoria online do sinistro, passando pela retirada de carro reserva e a reparação do veículo”, afirma o diretor de Sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri.

A “Rede Excelência Allianz” inicia a operação com sete oficinas distribuídas no Recife, em Belo Horizonte (2), Curitiba, Ribeirão Preto, Brasília e Fortaleza. Ainda em 2017 quatro outras localidades estarão inclusas, São Paulo, Londrina, Bauru e Araraquara.

Até o fim de 2018, a Allianz tem a expectativa de somar cerca de 10 oficinas, totalizando mais de 20. Além dos estabelecimentos neste padrão, a companhia ainda conta com outras 600 oficinas credenciadas em todos os estados brasileiros.

Fonte: CQCS | Ivan Netto