Globo: Proteção veicular não é seguro

Conheça as diferenças entre seguro e proteção veicular

Com o objetivo de conscientizar e esclarecer as diferenças entre o mercado de seguros e as recentes associações de proteção veicular, o Clubcor/SC realizou a palestra com o tema “Proteção veicular não é seguro”, tendo a Dra. Angélica Carlini como palestrante. O evento ocorreu no dia 21 de novembro, no Hotel Cambirela, em Florianópolis, com a presença de 188 pessoas, entre autoridades, profissionais do mercado de seguros e prestadores de serviços, e contou com o apoio e parceria do SindsegSC, SINCOR-SC e OAB Santa Catarina.

A palestrante, Angélica Carlini, é advogada, professora na Universidade Paulista (UNIP), especialista em direito do seguro, responsabilidade civil e relações de consumo. Durante sua apresentação, debateu os aspectos técnicos e jurídicos das diferenças entre seguro e proteção veicular, esclarecendo pontos importantes de ambos os produtos, que apesar de possuírem diversos aspectos e características diferentes, muitas vezes acabam sendo confundidos pelo consumidor.

O evento também contou com o pronunciamento de Rogerio Spezia, presidente do SindsegSC. Spezia evidenciou o comprometimento que as instituições do mercado segurador assumem perante a sociedade, sendo responsáveis por garantir os mais diversos pilares da economia brasileira. Além disso, também tratou e enfatizou a importância de se esclarecer a diferença entre seguro e proteção veicular para a população.

Também se pronunciou, Auri Bertelli, presidente do SINCOR-SC. Bertelli evidenciou o trabalho que o SINCOR tem feito, a favor do projeto de lei PL3139/2015, que regulamenta a atividade das associações e cooperativas que comercializam a proteção veicular.

Dentre os conteúdos apresentados, está a cartilha produzida pela CNseg, FENACOR e FenSeg, que trata sobre as vantagens do seguro automóvel, em relação às incertezas e fragilidades da proteção veicular ofertada pelas associações.

O material apresenta os conceitos e estrutura dos dois serviços, traz um histórico dos problemas causados pelas associações à população, no passado, e lista as razões pelas quais o consumidor só terá o seu patrimônio garantido através do seguro.

Entre a proteção veicular e o seguro automóvel, há a diferença de se pagar pelas incertezas e riscos dos outros, ou de pagar pela sua garantia de forma clara e bem estabelecida. Descobrir isso depois que seu veículo foi roubado ou sofreu perda total em uma colisão é muito ruim.

Na hora de escolher qual produto contratar, o consumidor deve ter em mente que, além de serem diferentes, nem sempre aquilo que é mais barato, é melhor, mais seguro ou mais adequado à sua necessidade. É necessário ter em mente que proteção veicular não é seguro. Lembre-se disso na hora de buscar a melhor condição para o seu veículo.

Para maiores informações, acesse nosso site: http://www.clubcor-sc.com.br/

Fonte: G1

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário