Formatura encerra atividades do Amigo do Seguro em 2017

Empresas que mais contrataram alunos receberam o selo da Certificação Anual das Amigas do Seguro.

Nesta semana, a Escola Nacional de Seguros promoveu mais uma formatura do programa Amigo do Seguro em São Paulo (SP). A cerimônia foi realizada no dia 11 de dezembro e contou com 24 alunos da 20ª turma na capital paulista em parceria com o Instituto Techmail.

Compuseram a mesa solene do evento a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, a presidente do Instituto Techmail, Suzana Opatrny, a coordenadora pedagógica do Instituto Techmail, Angela Simões, o diretor social do Sincor-SP, Luiz Morales, e a diretora da Minuto Seguros, Adriana Blay.

A abertura das atividades foi feita por Maria Helena Monteiro, que, junto com Opatrny, entregou os certificados aos formandos. O melhor trabalho de conclusão do curso, sobre Seguro Automóvel, foi apresentado na cerimônia. Os demais temas abordados pelos alunos foram Seguro Saúde, Seguro de Pessoas, Seguro Residencial, Seguro Empresarial e Previdência Privada.

Amigas do Seguro

O Amigo do Seguro é uma iniciativa de responsabilidade social da Escola, que tem como objetivo capacitar profissionalmente jovens de 16 a 20 anos, estudantes do ensino médio de escolas da rede pública de ensino. Ao final do curso, os currículos dos aprovados são depositados em bancos de dados e ficam disponíveis para que as empresas do setor possam contratá-los.

Para que o programa tenha seu ciclo completo é fundamental a participação das empresas do mercado de seguros. Elas são as Amigas do Seguro, que podem contribuir na promoção dos cursos ou oferecendo oportunidade de estágio aos jovens estudantes.

Ao final de cada ano, as empresas que mais contratam alunos recebem o selo da Certificação Anual das Empresas Amigas do Seguro. A premiação foi realizada durante a formatura, a 30 empresas do mercado de seguros que apoiaram a iniciativa.

“Ao longo dos últimos quatro anos, tivemos excelentes experiências na absorção de jovens, tanto estagiários quanto jovens aprendizes. Nosso índice de contratação é muito alto”, afirmou a diretora da corretora Minuto Seguros, Adriana Blay, que representou as Amigas do Seguro.

Segundo ela, o profissionalismo dos jovens surpreende. “São diferenciados por buscarem, ainda tão jovens, uma formação extra, que aumente a empregabilidade. São dedicados, esforçados e estão apenas precisando de empresas e pessoas que acreditem e apostem neles. Mais do que ‘Amigas do Seguro’ nós somos fãs e apaixonadas pelos jovens deste projeto”, declarou.

Fonte: Escola Nacional de Seguros