Seguros reforçam liderança na confiança dos consumidores no setor financeiro

Os seguros reforçaram a sua liderança como o setor em que os consumidores mais confiam na área financeira, ficando à frente da banca, ocupando a segunda posição no ranking global de setores de atividade, anunciou a APS-Associação Portuguesa de Seguradores.

O setor dos seguros subiu dois lugares no estudo ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, estando agora na segunda posição do ranking global com 7,61 pontos (de 1 a 10), sendo apenas ultrapassado pelo setor do gás em garrafa, que teve 7,86 pontos.

A banca situou-se em sexto lugar do ranking global, tendo recuado um ponto, ficando com 7,42 pontos. “O melhor desempenho do setor dos seguros, quando comparado com os restantes setores de atividade, é na variável relativa às reclamações, mas o setor apresenta as suas maiores valorizações médias nos índices de qualidade apercebida (8,07 pontos), de confiança (7,91 pontos) e de imagem (7,89 pontos) ”, refere em comunicado divulgado esta quinta-feira.

“Regista-se, igualmente, que mais de 85% dos inquiridos revelaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o desempenho do setor segurador”, adianta. No estudo, o setor dos combustíveis ocupa a terceira posição, seguido do setor das águas. O ECSI – Portugal 2017 é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente.

Fonte: Dinheiro Vivo