CNSP pode aprovar até 19 resoluções nesta semana

O CNSP vai analisar 19 novas resoluções na reunião marcada nesta terça-feira, dia 19 de dezembro. O anúncio foi feito pelo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, ao participar, nesta quarta-feira (13/12) do evento promovido pela CNSEG para anunciar os vencedores do 7º Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga – Inovação em Seguros. “Entre as questões tratadas nessas resoluções constam o Auto Popular e novas regras para o VGBL e PGBL”, adiantou Mendanha.

Segundo ele, a autarquia vai manter, em 2018, a disposição para o diálogo aberto e franco com o setor privado para promover os ajustes que forem necessários no marco regulatório. “Na verdade, para nós, 2018 já começou. Estamos discutindo mudanças no seguro rural, no microsseguro e no seguro de obrigações contratuais, entre outros”, acentuou.

Joaquim Mendanha disse ainda que também serão avaliados o quanto antes o registro eletrônico de apólices e os custos de regulação. “O Importante é que os consumidores tenham acesso a mais produtos para a proteção do patrimônio e das pessoas”, comentou.

Fonte: CQCS