Sompo conquista Prêmio Inovação em Seguros da CNseg com lançamento do Seguro Equipamentos de Mobilidade

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Produtos e Serviços pelo desenvolvimento do Seguro Equipamentos de Mobilidade, produto inédito no mercado brasileiro, que tem como objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva.

A premiação contou com 76 trabalhos habilitados que concorreram em três categorias: Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 13, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e contou com transmissão de vídeo, em tempo real, via internet.

Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente, Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros, Fernando Grossi, Diretor Comercial e Claudio Quaglia, gerente de Inovação da Sompo Seguros marcaram presença no evento. “A Sompo investe em inovação como parte de sua política de contribuir com o bem-estar da sociedade.

A ideia de desenvolver esse produto veio do Grupo de Inovação da Sompo que, durante as atividades periódicas, encarou o desafio de desenvolver um produto que atendesse a uma parcela da sociedade brasileira até então desassistida em termos de seguro”, lembra Vidigal Filho. “Com isso, o segmento de seguros mostra, mais uma vez, que cumpre o seu papel social”, complementa.

Fonte: Revista Cobertura