Chubb anuncia acordo com a PICC Property & Casualty Company da China

A Chubb Limited anunciou um acordo com a PICC Property & Casualty Company, da China, que alavancará a capacidade global da seguradora no apoio aos clientes da PICC e outras empresas chinesas afiliadas em todo o mundo.

A PICC é a maior companhia de seguros Property & Casualty da China, com ativos totais de aproximadamente US$ 72,2 bilhões e prêmios brutos emitidos de aproximadamente US$ 47,3 bilhões, reportados em 2016. Dentre os clientes corporativos da PICC estão algumas das maiores empresas do país, muitos dos quais com operações complexas em várias jurisdições estrangeiras.

“Para a Chubb, este acordo de cooperação estratégica é uma oportunidade essencial para levar toda nossa capacidade e rede global para atender às complexas necessidades das maiores e mais bem-sucedidas empresas da China”, disse Evan G. Greenberg, presidente e CEO da Chubb. “Com este acordo, a PICC agora tem capacidade de oferecer aos seus clientes o acesso aos nossos recursos, líderes desse setor, em países além da China. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos parceiros”.

O acordo de cooperação estratégica, que tem prazo de 10 anos, inclui as seguintes disposições principais:

Chubb e PICC estabelecerão centros de subscrição e serviços dedicados – “China Desks” – para empresas chinesas afiliadas, nos escritórios da Chubb em todo o mundo. A Chubb e a PICC trabalharão em conjunto para assegurar e atender as empresas afiliadas à China no exterior, bem como explorar conjuntamente outras oportunidades de negócios. A Chubb também proporcionará oportunidades educacionais e treinamento para a PICC nas “China Desks”.

A Chubb disponibilizará toda sua capacidade em seguros globais à PICC e aos seus clientes. As empresas chinesas com programas de seguros multinacionais poderão ter suas necessidades de seguros no exterior atendidas através das operações da Chubb em 54 países e de seus parceiros em outras quase 150 regiões.

Através deste acordo, a PICC terá acesso a uma das redes de seguros mais importantes e de melhor reputação do mundo, enquanto a Chubb poderá desenvolver negócios de seguros com as maiores empresas da China.

Fonte: Sonho Seguro