Novos livretos ampliam conhecimento de seguros

Publicações sobre contrato de seguros e sobre os mercados de seguros e resseguros são lançadas no almoço de confraternização.

Dois livretos da série Fundamentos da CNseg, lançados durante o almoço de confraternização do mercado segurador nesta quarta-feira (13), no Copacabana Palace, no Rio, ampliam a bibliografia de seguros disponível e, em consequência, as fontes de consultas para os mais variados públicos.

Os livretos estão entre uma das mais de 20 ações do Programa de Educação em Seguros, criado em 2016 pela CNseg para melhorar a compreensão sobre o seguro e sua importância econômica e social na vida das pessoas e do País.

Um dos livretos é “O contrato de seguros”. Suas páginas registram a evolução do contrato de seguros, dos primórdios aos dias atuais, sua relevância ao estabelecer direitos e deveres e explicam alguns dos principais conceitos do setor, como o de boa-fé, o de prêmio e o de riscos.  O livreto apresenta o mercado de seguros como uma das atividades mais antigas da humanidade e joga luzes sobre seu papel estratégico na expansão da economia mundial.

Já o livreto “O mercado de seguros e resseguros: uma visão global” faz um grande resumo da história do setor e suas perspectivas. Desde o primeiro negócio registrado, o quadro atual do mercado e as tendências para as áreas de seguros e resseguros, os dois principais pilares da indústria na administração de riscos.

A publicação aprofunda o conhecimento do leitor sobre o resseguro moderno, mostrando como este nicho dá suporte às operações das seguradoras, ao viabilizar projetos e investimentos de grandes portes, beneficiando a economia do País e toda a sociedade.

* O Contrato de Seguro – Série Fundamentos – Livreto 5

* O mercado de Seguros e Resseguros: uma visão global – Série Fundamentos – Livreto 7

Fonte: CNseg